thumb

Bem Vindo ao Caribe Brasileiro – Morro de São Paulo – Bahia – Brasil

 

O Morro de São Paulo é uma vila com praias e paisagens paradisíacas. É habitado por pessoas hospitaleiras, que têm prazer em  mostrar aos visitantes as maravilhas da natureza que há nesse lugar.
Morro de São Paulo está situado em uma ilha, sendo o acesso feito apenas  por barcos ou avião. Lá não circulam carros, o transporte é feito através de carros de mão. Por isso e por outras características únicas, oMorro de São Paulo transforma-se em um lugar especial para relaxar e conviver com as maravilhas que a natureza oferece nesse lugar, tendo assim uma grande variedade de Pousadas e Hotéis para hospedar os seus visitantes.
Mas não há apenas tranquilidade nesse paraíso. Também há muita badalação para quem gosta de agitos noturnos. Existem várias opções de festas que vão até o amanhecer, regadas de muita gente bonita, alto astral e música para todos os gostos.No Morro de São Paulo há programas perfeitos para todas as idades. Casais com crianças pequenas podem desfrutar da tranquilidade das praias calmas. Solteiros podem curtir as praias e as badaladas festas noturnas.Há passeios lindíssimos para fazer que são oferecidos pelas agências de Morro de São Paulo. Podemos visitar as ilhas vizinhas, fazer o passeio em volta da ilha, fazer trilhas ecológicas com guias credenciados, conhecer a História de Morro de São Paulo visitando monumentos históricos da época colonial, e muito mais.O transfer para Morro de São Paulo tem como ponto de partida Salvador da Bahia.

Como Chegar em Morro de São Paulo


  • O transfer aéreo tem seu tempo de apenas 20 minutos. No próprio Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães a empresa tem seu guichê e uma van que leva os passageiros para sua pista de decolagem, situada ao lado do aeroporto. O local da chegada em Morro de São Paulo vai depender da empresa. Existem duas pistas, uma delas na Terceira Praia e a outra na Quarta Praia. Esta tem um transporte que leva seus passageiros até o receptivo situado atrás da Segunda Praia.

    Ver Fotos


  • Trajeto mais longo, não tendo um tempo preciso uma vez que dependerá de alguns transportes. Neste caso, o ideal é contratar um transfer particular que inclui todas as despesas com todo o transporte que te pega na porta do aeroporto de salvador, e de deixa na ilha. É preciso pegar uma vam, depois atravessar de Ferry Boat , novamente a vam e finalmente uma lancha ou barco que é o ultimo transporte até atracar na ilha. A primeira vista, pode ser o meio mais demorado e um pouco cansativo, mas é o melhor para quem tem problemas com enjoos que o catamarã proporciona durante a viagem em alto mar.

    Ver Fotos


  • Para quem quer navegar em alto mar, a opção é o Catamarã. Seu tempo de viajem é aproximadamente 2 horas. O local de partida é o Terminal Marítimo na frente do Mercado Modelo da Cidade baixa de Salvador da Bahia. Lembrando que, para quem enjoa com facilidade é bom se prevenir. Tome uma café da manhã moderado, evitando comer melancia e comidas pesadas. Uma boa dica também e tomar algumas gotas de DRAMIN.

    Ver Fotos

Breve Tour em Morro de São Paulo


Veja  a vista de toda a ilha, chegada e saída. No porto, centenas de barcos e lanchas atracam neste trapiche diariamente trazendo ou levando turistas ou mercadorias, é o ponto mais movimentado da ilha, pois é a entrada principal de Morro de São Paulo, tanto para turistas e nativos. Não se espante com a movimentação, pois com certeza é bem agitada.

Ver Fotos


  • Os dois monumentos mais importantes de Morro de São Paulo guardam histórias e são passeios imperdíveis para o final da tarde. Do farol, avista-se todas as praias da vila. O visual, azul de cima a baixo, ganha pinceladas de verde intenso graças aos imensos coqueirais. Quem não tiver pique de subir até lá para ver o pôr do sol,a dica é seguir para o forte. Sentados nas muralhas, turistas e nativos assistem ao espetáculo, que pode ainda ser acompanhado por golfinhos.

    Ver Fotos


  • A vila de Morro de São Paulo é um vilarejo sem carros, dia e noite agitada, e praias paradisíacas. Cheias de lojas, bares, restaurantes, sem contar que tem até boate para quem curte agito noturno. A segunda praia, sem dúvida, é a melhor opção para quem busca agito e conhecer gente bonita

    Ver Fotos

Praias em Morro de São Paulo


  • A primeira praia também é conhecida como a praia das diversões náuticas. São só trezentos metros. Aqui é possível dar uma volta de banana boat, alugar pranchas e equipamentos de mergulho, além de ser a praia de chegada para quem desce na maior tirolesa do Brasil, do alto do farol. Uma praia para quem procura belas ondas.

    Ver Fotos


  • A Segunda Praia é o lugar mais agitado, seja de dia ou de noite. Essa praia nunca pára. É o lugar de tomar banho de sol, jogar frescobol, vôlei, deitar de barriga pra cima na areia branquinha. À noite é o lugar do luau e agito sem contar os inúmeros bares e restaurantes. É o point ideal e mais procurado em  Morro de São Paulo

    Ver Fotos


  • A Terceira Praia de Morro de São Paulo possui um grande complexo de pousadas e restaurantes, e é dela que partem os passeios de barco oferecidos pelas agências locais. A faixa da praia fica bastante estreita no caso de maré alta. As Pousadas e os hotéis encontrados na Terceira Praia apresentam uma grande diversidade de preços.

    Ver Fotos


  • A Quarta Praia de Morro de São Paulo é conhecida por suas águas calmas, mornas e cristalinas. Pela vasta presença dos típicos coqueiros da região e pela sua extensão de mais de quatro quilômetros de paz e tranquilidade que nos proporcionam uma caminhada inesquecível a beira mar, sem contar as inúmeras piscinas naturais.

    Ver Fotos


  • Situada a seis quilômetros da vila, e é a mais bem preservada da ilha. Águas transparentes e mornas onde há manguezais. Uma imensa barreira de corais dá forma a várias piscinas naturais, onde pode-se mergulhar e observar a vida marinha nesse paraíso ecológico que é a Quinta Praia ou também chamada de Praia do Encanto.

    Ver Fotos

Festas e Eventos  em Morro de São Paulo


  • A Toca do Morcego também oferece festas o ano inteiro, variando temas e tipos de música. As festas não começam antes das 23h e, para a entrada, é cobrado um ingresso. Pela infraestrutura e pela organização, a Toca do Morcego é o melhor lugar para ver o sol se pondo. O lugar oferece esteira, almofadas e, ainda, um cardápio com bebidas e petiscos.

    Ver Fotos


  • Na Pulsar Disco Club, a única  boate na ilha, com uma design totalmente diferente, a céu a aberto em meio as árvores. Puro disco com vários Djais. Também ocorre a Festa da Espuma – uma festa em que, como diz o nome, muita espuma é jogada nos visitantes.

    Ver Fotos


  • Uma atração gratuita e tradicional são os luaus que ocorrem às segundas e às quintas-feiras, na segunda praia. O luau atrai bastante gente e vale a pena dar uma passada para conferir.

    Ver Fotos


  • O Reveillon de Morro de São Paulo! é o mais badalado da Bahia, gente bonita e as mais belas paisagens, o Reveillon reserva para você dias inesquecíveis com passeios pelas ilhas vizinhas e muita diversão em todas as praias. Venha desfrutar de todos estes privilégios e muito mais, afinal seu final de ano precisa ser comemorado em grande estilo.

    Ver Fotos


  • Depois de pular atrás dos trios elétricos em Salvadore no Carnagamboa, a direção dos foliões é uma só: Morro de São Paulo. Na Ressaca do Carnaval (após o feriado do Carnaval) a ilha recebe o mesmo número de visitantes que no Reveillon, e a ilha fica repleta de turistas de todas as partes do mundo. Festas por todas as partes garantem a continuação da folia!

    Ver Fotos


  • Bahia, Terra do Carnaval, a ilha oferece um carnaval mais que especial. Além de curtir as belas praias da ilha, passeios paradisíacos, os turistas tem a oportunidade de se divertir nas festas realizadas pelas casas noturnas ou ainda visitar o Carnaval mais animado de Morro de São Paulo, o Carnaval da Gamboa, um vilarejo a 20 minutos da vila principal.

    Ver Fotos